Book cover for Pai Francisco de

Pai Francisco de

Buchbeschreibung

Obra com conteúdo autobiográfico, elaborada a partir de uma palestra ministrada pelo Babalorixá Francisco de Oxum, em 2016, para estudantes da Universidade de São Paulo, São Paulo-SP, Brasil.
A comunicação do Babalorixá ( em yorubá Bàbálórìṣà) Francisco de Oxum integra palavras em yorubá e português. Conhecer o candomblé pela perspectiva do Pai Francisco de Oxum permite ao(a) leitor(a) conhecer outro universo de comunicação, a ser esmiuçado e decifrado pelo(a) leitor(a) para ser amplamente compreendido. Há descrições de trocas de conhecimentos vindos dos trânsitos referentes às questões espirituais, inclusive com consultas a outros Babalorixás e Ialorixás. Compartilhar com o leitor a dimensão destes aspectos do candomblé, permite imersão em vivências ricas e particulares.
Ao final do livro, o leitor encontrará glossário das palavras em yorubá e algumas das fontes de pesquisa, cuja leitura é sugerida para a ampliação dos conhecimentos sobre o vasto universo do candomblé, não só como religião de matriz afro, mas como herança cultural da diáspora africana no Brasil.